domingo, 8 de janeiro de 2017

Álbum Horses - Patti Smith

É incrível ter um blog de música, porque quanto mais eu faço postagens, mais eu vejo que tem assunto que precisa ser falado, nunca acaba! Eu já queria a algum tempo fazer postagens comentando álbuns, quando o Lemonade da Beyoncé foi lançado, eu queria muito mostrar as músicas aqui no blog, mas não estão disponíveis ainda todas, também teve ano passado o álbum Views do Drake que é demais, mas só está disponível no spotify, então decidi começar esse ano com um álbum antigo e bom e que já tem todas as músicas disponíveis.

Horses da Patti Smith é um álbum com letras meio malucas, mas muito interessantes, as vezes parece até que ela devia estar drogada quando escreveu algumas dessas letras, porque não tem sentido. Brincadeiras a parte, Horses é demais, pode comprar o CD porque todas as músicas são boas e valem a pena. A Patti Smith quando canta consegue trazer emoção, ela sabe cantar e contar uma história ao mesmo tempo. Tem músicas como Birdland e kimberly, que parecem que estamos numa viagem, é para fechar os olhos e sentir,  ela começa calma e a medida que a historia  vai se complicando, a Patti Smith transmiti para nós a aflição, o medo e depois a tristeza, a calma, enfim, ela consegui transmiti todas os sentimentos.

A minha música favorita do álbum foi Redondo Beach, mas foi muito difícil decidir qual era, porque é um álbum com 8 músicas, sendo que umas 6 são excelentes, kimberly com certeza esta em segundo lugar, disputa difícil entre ela e Redondo Beach. Redondo Beach tem uma batida de reggae, a música é relaxante, mas a letra não é exatamente assim, o que é interessante esse contraste entre letra triste e batida alegre. Já a música Horses é um rock anos 70, que  tem um pouco de viagem nessa música também, porque ela conta uma história e nós sentimos a emoção dessa história.

As vezes eu senti que algumas das músicas é como Like a teen spirit do Nirvana, que ele diz que canta qualquer coisa e o público vai ao delírio, tipo um mulado, um albino, um mosquito, minha libido yeah... A música dela é assim .Enfim, sem mais enrolações, coloquei aqui minhas 5 músicas preferidas de Horses, espero que gostem:

Redondo Beach



Birdland



Kimberly



Free Money



Horses



Nenhum comentário: